Buscar
  • Marcos Avelino

3 perfis de Empreendedor, qual será o seu?


O sonho de empreender é a realidade de muitos brasileiros, principalmente aqueles que necessitam desde muito novos encontrar meios para garantir sua sobrevivência. A dificuldade em obter um emprego formal, seja por causa da idade, aparência, classe social, ou até mesmo formação, não impedem a busca incessante do brasileiro criativo que deseja encontrar formas de ganhar dinheiro.

Neste artigo estamos trazendo um conjunto de três perfis que aparecem comumente entre aqueles que desenvolvem seus próprios negócios: o executor, o gestor e o criativo. Será que você se identifica com algum deles?


EMPREENDEDOR EXECUTOR

Esse é um perfil muito comum entre os empreendedores, merece destaque por possuir facilidade em montar empresa voltada para sua habilidade. Por conhecer todo processo que será desenvolvido, tem total domínio para realizar planejamento mais assertivo, e ter sucesso quando for executá-lo.

A vantagem de conhecer como deve ser realizado todo trabalho envolvido. Mas, como tudo existe uma desvantagem, E para esse perfil de empreendedor a dificuldade é delegar as ações aos demais profissionais envolvidos, o que acarreta acúmulo de tarefas, refletindo diretamente na gestão do seu negócio.


EMPREENDEDOR GESTOR

Esse perfil valoriza os mínimos detalhes, possui facilidade em planejar todos os passos baseado em dados coletados ao longo da jornada, além de fazer questão de está muito próximo a todos os funcionários, sempre animado que super otimista.

Por ser prevenido antes de iniciar a empresa um empreendedor gestor não abre mão de montar um bom plano de negócio. Ele sabe qual é o seu papel e entende perfeitamente que a figura do empresário corresponde exatamente ao seu perfil de empreendedor, como aquele que por sua natureza revisa todos os detalhes do negócio toma decisões difíceis como investimentos, contratação e demissão de funcionário. Desta forma não possui dificuldades em controlar a empresa e a gestão financeira no seu negócio. A sua maior dificuldade é deixar a linha de frente do negócio como empresário e se voltar pelo menos um pouco as ações ligadas ao dia a dia.


EMPREENDEDOR CRIATIVO

Esse perfil de empreendedor tem muita facilidade em ver ideias de negócio em todos os momentos, seja nas atividades executadas no dia a dia, em outros espaços em que atua e muitas vezes nem precisa conhecer bem.

Normalmente empreendedores com esse perfil trabalha com inovação sempre buscando trazer ideias diferentes de fazer as coisas com mais criatividade.

Depois dessa análise, você se identificou com algum dos perfis? Siga nossas redes sociais e continue atualizado. Em caso de dúvidas entre em contato em nossos canais de atendimento.

0 visualização0 comentário