Buscar
  • Deoclides Gomes

COM DÍVIDAS OU TRANQUILIDADE FINANCEIRA, EM QUAL CENÁRIO VOCÊ ESTÁ?


COM DÍVIDAS OU TRANQUILIDADE FINANCEIRA, EM QUAL CENÁRIO VOCÊ ESTÁ?

Considerando o contexto de crise causado pela pandemia, é possível atingir sucesso financeiro nesses momentos, siga conselhos de especialistas financeiros. Leia, e descubra como se preparar para lidar com suas finanças pessoais, quando o futuro ainda é incerto.


Perda de Receita, como lidar com os desafios?

Diante desse cenário, é possível perceber que foram interrompidos muitos planos, e rotinas financeiras futuras antes bem estruturadas. Ao se deparar com momentos financeiros complicados, é de extrema importância, reconhecer com clareza essa realidade e se ajustar adequadamente, além de buscar melhores estratégias práticas que o auxilie na maneira de lidar com a perda da receita, acertando o planejamento financeiro. No Brasil, inúmeras pessoas foram dispensadas, empreendedores não tiveram escolhas ao se deparar com incertezas causadas durante a pandemia.

Se você se encontra nesse cenário, e está preocupado em pagar as contas, existem diversas oportunidades que podem ajudá-lo nesse momento. Com os novos hábitos de compra do consumidor, houve uma aceleração gigantesca, no mundo virtual, gerando muitas possibilidades lucrativas, e novas maneiras de obter renda extra sem sair de casa, além de possibilitar a flexibilidade de horários e a fuga do trânsito, é possível desde iniciar um pequeno negócio até mesmo oferecer serviços em plataformas de freelance. Veja algumas ideias:


· Venda de produtos artesanais, através da divulgação dos itens pela internet, em conjunto com os serviços de entrega pelo delivery, tem oferecido a oportunidade de crescimento de muitos negócios já existentes em lojas físicas, bem como para aqueles que iniciaram após a chegada da pandemia. Ao perceber o crescimento das vendas, dê o segundo passo, crie uma loja virtual para atender outras regiões. Já ouviu falar em marketplace? Esse é um famoso modelo de negócio que surgiu no Brasil em 2012, conhecido como uma espécie de shopping center virtual. É super vantajoso para quem deseja divulgar novos negócios de forma barata, com um enorme alcance de clientes, e consequentemente o aumento das vendas e o crescimento das empresas. É muito vantajoso para o consumidor, pela facilidade na busca e realização da compra, pois diversas marcas e lojas expõe seus produtos em uma só plataforma digital.


· Venda e entrega de alimentos

O número de pessoas que se adaptaram desde o início do isolamento social, afim de, evitar contágio do COVID-19 ocorreu um significativo aumento pela busca de comidas por delivery, destacando a alimentação como um dos setores mais atrativos como forma de empreender em casa. O que inclui a busca por refeições do dia a dia, como doces, bolos salgados e marmitas, bem como opções de lanches. Ao optar pelo segmento de alimentação é necessário tomar alguns cuidados especiais com a higiene, qualidade dos produtos, e o sistema de entregas.


· Prestar serviços como freelancer

Áreas de marketing, suporte administrativo, possibilitam a execução dessas demandas de forma remota. Existem plataformas como GetNinjas e Workana, que oferecem serviços conectando profissionais autônomos a clientes interessados em diversos áreas.


· Oferecer aulas ou consultorias online

O período em casa tem sido oportunidade para as pessoas realizarem cursos online. Se você possui alguma habilidade, por que não ensiná-la? Existem pessoas que necessitam de ensino como idiomas, músicas ou gastronomia, aproveite essa oportunidade de ganhar dinheiro oferecendo aulas pela internet. Basta definir o seu público, e destacar claramente o conteúdo que será oferecido, escolha como será ofertado, tendo a opção por vídeo chamada, ao vivo, ou através de uma plataforma digital. Deixe claro o que ele ganhará com esse conteúdo.


Mesmo que você não tenha sofrido consequências financeiras, com a chegada da pandemia, mas possui insegurança e não sabe como planejar o futuro, opte em buscar uma adequação em suas metas financeiras, assim descobrirá as mudanças que precisam ser feitas. Coloque no papel todas as opções disponíveis, expondo os prós, contras, bem como os custos associados a cada opção. Desta forma, é possível identificar qual será a melhor forma de planejar seus objetivos com sucesso. Identificar suas prioridades antes mesmo de iniciar um planejamento é de extrema importância, por assim é possível ajustar até mesmo suas despesas em conformidade com seus objetivos. Desta forma, será bem mais fácil ter a certeza que reservou o suficiente a cada mês para atingir seus objetivos.

Lembre-se de avaliar semanalmente suas necessidades e desejos, bem como suas dívidas, tendo sempre em mente a estratégia que demonstre mais eficiente com o cenário atual.


Se você gostou dessa matéria, e deseja estar sempre atualizado, siga nossas redes sociais. Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossas redes sociais.

5 visualizações0 comentário