Buscar
  • Kamyla Guasth

Odeia Sua Rotina?


É comum pessoas se queixarem de suas rotinas. Mas você sabia que rotina não é o mesmo que monotonia?


É isso mesmo! Quando os dias parecem não render e como consequência vem à tona o desânimo e a desmotivação ao realizar as atividades do diárias, entra em cena a chamada monotonia.


Já a rotina ao contrário do que muitos acham, pode até ajudar no aumento da produtividade de forma significativa, pois seu processo durante a execução é repetitivo, e é justamente por isso que auxilia no aperfeiçoamento, desenvolvendo habilidades de forma automática com o passar do tempo em seus executores. Entenda que o trabalho rotineiro, é organizado e bem estruturado.


Se você tem notado que ao realiza atividades que antes tinha motivação e hoje passou a ser um tédio, preste atenção!


Entenda que quando um trabalho é realizado de forma rotineira, todos os processos são percebidos atentamente, e quando se torna monótono, esses processos não fazem com que aja a necessidade de atenção, por isso erros passam despercebidos, podendo causar danos muitas vezes irreparáveis.


Caso você não seja funcionário, e sim empresário, evite deixar que a rotina dos funcionários se torne um pesadelo. Uma excelente opção é investir no desenvolvimento e técnicas dos processos da sua empresa.


Desta forma, atividades serão executadas por meios alternativos. Algumas empresas optam em realizar rodízio dos funcionários dentro seu setor, para que aprimorem a visão e passem a enxergar e entender os processos sob uma visão diferente.


Essas são maneiras inteligentes de manter o nível de cooperação e produtividade entre os empregados.


Contudo, valorize cada esforço, e acerto, pois o ser humano necessita de reconhecimento pelo seu empenho, e esforço, tornando-se um estímulo para sempre buscar eficiência cada vez mais.

Gostou desta matéria, e deseja melhorar a cada dia em seu trabalho e negócio, siga nossas redes sociais.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo