Buscar
  • Marcos Avelino

PetShop Enquadrado no MEI, Pode Vender Medicamento Veterinário?


Esse assunto tem sido dúvida para muitos empreendedores. Se você é MEI e tem um Pet shop continue a leitura, e receba dicas valiosas.

Hoje é um tipo de comércio muito valorizado, promovendo uma facilidade e conveniência ao consumidor, quando além do banho e tosa, surge a necessidade de produtos e medicamentos para os pets.

O fato é, você microempreendedor individual, com o faturamento ainda baixo, decidindo agregar valor no orçamento, opta em comercializar medicamentos veterinários, afinal de contas, isso pode ou não?

Na verdade, você microempreendedor na atividade de Pet shop é vedado de fazer comercialização de medicamentos veterinários desde o ano de 2019.

Fique atento, pois essa atividade apenas poderá ser exercida se sua empresa esteja enquadrada com EI, SLU, LTDA, simples Nacional, lucro presumido, lucro real e outros.

Siglas:
EI - Empresário Individual
SLU - Sociedade Limitada Unipessoal
LTDA - Sociedade Empresária Limitada

Não fique com dúvidas, estamos aqui para ajudar você entender como tudo isso funciona tanto na tributação quanto a gestão do seu petshop, e te mostrar como é possível pagar pouco e está no regime tributário mais adequado para o seu negócio.

Entre em contato através do nosso WhatsApp ou redes sociais.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo