Buscar
  • Deoclides Gomes

Profissionais de Contabilidade Valorizados como Consultores

Atualizado: Jan 15



Ao longo dos anos, é possível perceber como a contabilidade tem mudado a maneira de atuar, o que consequentemente faz com que os contadores sejam levados pela necessidade de estar sempre buscando se atualizar, caso queiram continuar a crescer. Com o avanço tecnológico, o contador consultivo, como é chamado o contador atualizado e qualificado em diversos âmbitos, se tornou muito mais valioso e vantajoso para uma organização, por suas inúmeras habilidades, comparados com aqueles que se dedicam em apenas registrar transações da empresa, preencher planilhas e até mesmo gerar guias de impostos.


Você faz ideia de quais são as diferenças entre o contador comum e um contador consultor?


Enquanto o contador comum trabalha no recebimento de documentos, para realizar muitas vezes lançamentos atrasados, afim de apagar incêndios, lidando todos os dias com reclamações dos clientes e que inúmeras vezes negociar honorários se torna uma tarefa sem sucesso por serem visto de maneira desvalorizada por seu serviço acumulado e rotineiro. O contador consultor vive se atualizando e qualificando, o que claramente, é possível perceber o reconhecimento e valorização por parte do cliente, ao notar que foi agregado serviços, que ajudam diretamente na gestão do negócio, o que consequentemente resulta no recebimento de honorários melhores além de serem vistos como um profissionais indispensáveis pelos empresários.


Como atuam na gestão financeira das empresas.


Demonstrando de forma clara, as entradas e saídas que a organização teve, também realizam avaliações com períodos determinados no planejamento estratégico, o que utilizam como auxílio na construção das projeções que serão realizadas nos próximos meses. Vale lembrar que para se obter um a boa gestão da empresa, é indispensável uma excelente gestão financeira. O contador consultivo possui um potencial incrível, pois além do conhecimento técnico de todos os trâmites que envolve a parte burocrática da empresa, também há muitas qualificações com relação a gestão de negócios e gestão de processos, o que para os empresários, pode ser visto como a galinha dos ovos de ouro, pois optar por um contador consultivo, tendo-o como um guia, é o mesmo que olhar para frente, e enxergar com clareza, estratégias, e um caminho rumo ao sucesso, e livre de surpresas, de forma inteligente e especializada.

O contador consultor sempre busca especializações, pois entende que a busca pelo conhecimento específico reflete em um serviço com excelência. O que tem sido uma escolha extremamente vantajosa para os empresários quando se trata de gestão financeira é a escolha do BPO FINANCEIRO, o que dará acesso ao contador consultor a todos os dados financeiros e contábeis da empresa. Importante lembrar que esse processo ocorrerá por meio da terceirização o setor financeiro da empresa do cliente, consequentemente integrando as duas áreas. Neste processo, os lançamentos contábeis serão muito mais rápidos e precisos, onde o lançamentos de entradas e saídas que forem realizados serão utilizados pela contabilidade.


Se o desejo é reduzir custos e manter a empresa mais organizada.


Mesmo em tempos de crise, contratar um contador consultor é sim, uma escolha muito inteligente. É visível perceber como o mundo financeiro foi afetado pela pandemia, olhando neste aspecto, é fundamental entender as finanças dos negócios, com o intuito de diminuir a maneira que serão impactados, principalmente quando esse período acabar e a economia voltar a normalidade. Ter profissionais especializados para auxiliar nos processos financeiros, faz com que atuem de forma muito mais eficiente, para as finanças das empresas. Não basta somente o proprietário e o sócio com básico conhecimento sobre a área, tentarem solucionar sozinhos os problemas que são complexos, como é o caso de problemas de fluxo de caixa decorrente das despesas e taxas que as empresas precisam arcar mesmo sem a realização de vendas, com a atuação do contador consultor, a redução de custo de tempo e dinheiro, além da organização, e otimização do serviço, demonstra ser a melhor escolha.


Nesse entendimento, a contabilidade tem sido um grande suporte para o empresário, tendo em vista as inúmeras mudanças das legislações tributárias e trabalhistas, bem como as medidas do governo, e relatórios contábeis, o auxílio da contabilidade e do contador consultivo, tem demonstrado ser imprescindível no momento das tomadas de decisões assertivas no dia a dia da empresa. Se você deseja que a contabilidade seja feita em tempo real, em que o dia a dia demonstre a realidade da empresa, escolha essa excelente ferramenta e opte pela escolha de um contador consultor para alavancar a gestão do seu negócio. Conte com Avelino Contabilidade!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2017  Criado orgulhosamente pelo MBA                                                                                                                                                                                 CRC MG - 116326/O-8