Buscar
  • Deoclides Gomes

SAIBA OFERECER VALOR AO SEU PRODUTO/SERVIÇO E NÃO APENAS PREÇO


Muitos empresários tem se preocupado com a atuação da concorrência, deixando para depois a definição clara que diferencia o produto/serviço ofertado por sua empresa. E que não se trata apenas da marca, mas da comodidade, do suporte disponível, atendimento personalizado, além da flexibilidade cujo ponto central é a satisfação que será oferecida para o cliente.

Após identificar o verdadeiro valor agregado, seja no relacionamento personalizado, praticidade, transparência, profissionalismo, agilidade ou em outros pontos, é essencial mostrar de forma clara para o cliente todos os benefícios embutidos que refletirão em sua escolha, além da prevenção de erros e prejuízos futuros.

Você terá destaque e se tornará uma autoridade após apresentar tantos benefícios incluindo meios de prevenções em sua oferta. Lembre-se que o cliente necessita de alguém que ofereça suporte nos momentos de dificuldade.


EXISTE UMA HABILIDADE MUITO IMPORTANTE NESSE PROCESSO


Uma das principais habilidades que é preciso dominar é a arte de solucionar problemas, entenda minúcias do mercado atual, se interesse pela dor do seu cliente, dessa forma terá autoridade quando se tratar de vendas com excelência, e nunca mais será visto apenas como um vendedor que emite notas e entrega qualquer produto, sem se preocupar com as verdadeiras necessidades e com pouco entendimento do mercado atual.

No mundo dos negócios, os gerentes pesam fortemente com relação aos prejuízos potenciais ao invés de destacar os eventuais lucros. Tendo em vista que, ao ter ciência das condições de risco e incerteza, bem como ameaça de perda potencial, o cliente passará a ver o seu produto/serviço com mais valor. Os clientes desejam sempre pagar o menor preço possível, e vendedores quando não estão bem preparados, não enxergam outra solução a não ser oferecer um desconto, até mesmo cedendo à estratégia do concorrente na tentativa de fechar a venda. Mas não precisa ser assim!


PROBLEMA COM O PLANEJAMENTO


Em todo processo de vendas é extremamente necessário um planejamento. Para que possa ser identificado o perfil do cliente, bem como atualização de mercado, e quais dores enfrentadas. Desta forma que você será um investimento útil para obtenção de sucesso, por sabe exatamente o que é preciso para alcançar a meta desejada de forma previsível. Faça planos detalhados, ao iniciar se coloque no lugar dos clientes, busque entender suas preferências, alternativas e limites.


FALE MENOS E OUÇA MAIS


Aprenda a escutar o que o cliente tem para dizer atentamente, assim será muito mais fácil entender as carências e dificuldades enfrentadas. Esteja apto para oferecer produtos/serviços específicos conforme o problema por ele demonstrado. Muitos vendedores agem de forma oposta focando exclusivamente em fechar o negócio custe o que custar, fazendo uma proposta lucrativa para a empresa, mas que não satisfaz as necessidades de quem está comprando. A pessoa pode até não resistir e fechar a compra, mas dificilmente tornará um cliente fiel em sua carteira. Ao criar estratégias, afim de, mostrar para o cliente potencial, o verdadeiro valor que será entregue, coloque-se no lugar dele, pense como um consumidor, e constantemente entenda o comportamento de compra conforme o nicho de mercado, pontos fortes e fracos enfrentados no momento, para que seja construída uma conexão entre vendedor cliente, gerando segurança e confiança entre os dois.

Desta forma, independente do que for oferecido por você, que se tornou uma autoridade, sempre será visto como algo de valor para o cliente e não uma ameaça.


Gostou dessa matéria, siga nossas redes sociais através do link exposto na Bio. Em caso de dúvidas, entre em contato através dos nossos canais de atendimento.


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo